Gif title

A vida é uma grande experiência
e cada momento é igualmente importante.

Podemos aproveitar cada experiência que vivemos para mergulhar em novos mundos. Treinar o nosso olhar para observar informações relevantes em nosso dia a dia e transformá-las em ações que te aproximam de realizações, é uma maneira interessante de apreciar o mundo.

Gosto de aproveitar cada encontro, me dedicando a todos os momentos para estar perto de pessoas que admiro, acompanhando cada passo, cada aprendizado, cada vitória, aproveitando cada encontro novo. É o que faz a vida valer.

Acho curioso o quanto temos para aprender. Me surpreendo com a quantidade de informações que nem imaginávamos descobrir vivenciando determinados momentos. E por isso, registro e compartilho todos os meus aprendizados em minhas redes, com minha equipe e com meus amigos. A vida pode ser um celeiro de aprendizados, basta nos permitirmos olhar para cada momento como uma oportunidade única para crescer ainda mais.

Certificação de mergulho

A minha principal motivação para aprender a mergulhar era poder desbravar todo este mundo que existe embaixo d’água e que desconhecemos. A certificação me ensinou muitas coisas, e a mais forte delas foi que crise é apenas um percepção de ausência de ferramentas. Se você sentir e souber que tem as ferramentas para lidar com os desafios, tem grandes chances que você realmente consiga lidar com os desafios.

Se você acreditar que não tem as ferramentas (mesmo tendo), é muito fácil se afogar. A certificação te expõe aos desafios que poderiam eventualmente te colocar em apuros, mas também faz você sobreviver a cada um deles. Com isso, quando a situação ocorre, você já sabe o que fazer e não entra em pânico. Isso para mim é uma lição que levo em tudo: quanto mais eu me expor a situações que são desafiadoras e sair delas, mais empoderada eu me sinto para aceitar desafios ainda maiores.

Desafio do Dunga (78 KM)

No começo de 2014 fiz um curso sobre criatividade no Disney Institute. Eram 4 dias de imersão na cultura Disney, incluindo a oportunidade de ver diversos estudos de caso ao vivo. Amei o curso, mas algo mais me chamou a atenção: nos parques, tinha uma galera andando com medalhas. Descobri ali que existia o Desafio do Dunga: quatro provas de corrida, em dias consecutivos, que somavam 78 KM.

Naquele mesmo momento decidi que voltaria a Disney para completar a prova. Comecei a treinar em Abril de 2015 sempre com senso da importância de ter compromisso, regularidade e foco. Um dia antes da primeira prova, desembarquei em Orlando e um amigo foi me buscar no aeroporto. Na hora de colocar as malas no porta-malas, surpresa: um dos meus melhores amigos estava dentro do porta-malas e resolveu correr as provas comigo. No final, esses 4 dias foram uma das melhores experiências da minha vida sobre amizade e o quanto é possível ultrapassar limites juntos.

International Leader
Programme

O consulado britânico tem um programa onde eles selecionam líderes ao redor do mundo para passar uma semana no Reino Unido conhecendo diversas iniciativas, de inovação em educação a soluções em gestão de grandes desafios políticos. O programa é incrível, mas o que eu amei mesmo foi conhecer a história de cada um dos outros participantes. Como algumas visitas eram em cidades diferentes, passávamos bastante tempo juntos nos deslocando, e me policiei para sentar ao lado de cada um a cada nova viagem.

Fiz grandes amizades. Uma das pessoas que conheci veio a se tornar uma querida amiga e mentora. Acabei fazendo outras viagens para diversos países com ela, onde focávamos em identificar quem estava realmente fazendo coisas diferentes no seu setor, e visitávamos essas empresas. Mesmo sendo de mundos completamente diferentes, ela dos Emirados Árabes e eu do Brasil, encontramos uma sinergia imensa na forma como aprendemos e na forma como tiramos projetos do papel. Com isso, levamos cursos da FazINOVA para o mundo árabe, e demos origem a uma parceria global para fomentar protagonismo ao redor do mundo da forma mais acessível possível.

COOLRIOUS

Em outubro de 2016, embarquei para a Califórnia com o intuito de produzir um seriado sobre aprendizagem. Logo no primeiro dia, já percebi que esse projeto seria um daqueles no qual permitir que coisas fora do planejamento acontecessem seria o essencial. Em busca de uma linguagem para os vídeos do seriado, fomos percebendo que em diversos assuntos haviam curiosidades relevantes que surgiam enquanto mergulhávamos nas visitas e encontros previstos para o seriado.

Aos poucos, mudamos o nosso olhar e focamos em encontrar informações curiosas ao longo das nossas visitas. A maneira como decidimos as visitas, como filmamos os vídeos, a troca com pessoas inesperadas, o olhar para a experiência dentro do momento presente, tudo isso fez com que parte do que foi planejado acontecesse de forma diferente e foi aí que tivemos o nascimento de uma plataforma, que hoje em dia é um dos projetos que mais nos entusiasma, o COOLRIOUS.