
Muito do que gosto de compartilhar nas redes está ligado ao meu interesse em identificar mudanças que ocorrem no mundo, em uma velocidade cada vez maior. Aprender e aplicar todo este aprendizado é algo que realizo constantemente dentro da minha comunicação.
Uma memória marcante em relação às novas maneiras pelas quais as pessoas estão se relacionando com o mundo online foi o meu primeiro livro. Inicialmente, queria compartilhar a minha experiência no Vale do Silício com a minha família e amigos, da forma mais prática e rápida que eu poderia fazer aproveitando para mergulhar em um projeto diferente que eu ainda não havia realizado.
Para a minha surpresa, o livro teve mais de 3 milhões de downloads e eu tive a oportunidade de presenciar um movimento de compartilhamento e acesso à informação que me instigou a aprender mais sobre tudo isso. Desde então, tenho usado várias redes para compartilhar meus conteúdos e interagir com as mais diversas pessoas que acompanham o meu trabalho e que contribuem cada vez mais para a evolução de vários projetos que construímos juntos.
No YouTube, mantenho o canal Caderninho da Bel. Você já parou para pensar em como alguém se torna atriz, dubladora, ou mágico?
Eu sou uma grande apaixonada por aprender. Aprender com testes, experiências, observações, e principalmente com pessoas. Constantemente em conversas e encontros, me pego fazendo perguntas infinitas para entender, desconstruir e desvendar a trajetória daqueles com quem interajo.
Para simplificar e compartilhar, mais do que perguntas e respostas, eu queria fazer algo que trouxesse as experiências das pessoas onde todos pudessem aprender. Daí nasceu uma nova série do YouTube: De Ponta Cabeça. Aprendemos muito durante o processo e descobrimos o que todos têm em comum: encontraram em suas profissões uma maneira de mudar a vida das pessoas e deixar seu legado.
Acompanhe esta série e venha descobrir tudo sobre carreira, desafios, aprendizados, erros e recomeços. Acesse e assista agora no canal do YouTube Caderninho da Bel (www.belpesce.com.br/depontacabeca). De Ponta Cabeça - entrevistas com conteúdos relevantes.
Você já ouviu falar em podcast?
Se você não conhece, o podcast é uma nova versão do rádio! Conteúdos somente em áudio, mas que você escuta na hora que quiser, e recebe os novos episódios automaticamente. Eu tenho um podcast, chamado Podcast da Bel. Nele compartilho trechos dos meus livros, reflexões, entrevistas e alguns aprendizados.
Alguns celulares já possuem um aplicativo próprio para ouvir podcasts. Se você tem um iPhone, basta acessar o app Podcasts e pesquisar por podcast da Bel. Para quem usa Android, muitas pessoas usam o aplicativo Podcast Addict, que você pode baixar gratuitamente na Play Store. Você também pode acompanhar e baixar os episódios através do site www.podcastdabel.com.br.
Pelo Instagram e Snapchat, você pode acompanhar meu dia a dia, dos encontros com pessoas inspiradoras até o que acontece dentro das minhas empresas
Sempre que possível, me comprometo a comemorar a chegada de um novo dia com meus seguidores através de lives no Instagram e no Facebook. Simplifico e compartilho alguns conteúdos que eu tenha visto recentemente no formato de Top 10 aprendizados que aquele conteúdo me trouxe. Faço um quadro chamado #BelReage, em que provo alguma comida ou bebida pela primeira vez. Mando um #go para marcas, produtos ou experiências que tenho admiração e compartilho curiosidades, como palavras que só existem em determinados idiomas. Juntos, fazemos uma contagem regressiva para a meia-noite, o início de um novo dia, e comemoramos com uma indicação de uma música, e com o compartilhamento de momentos de gratidão do dia. Para fechar, temos um momento #BelResponde e também um momento Ajudanca, onde respondo perguntas e ofereço meu feedback a projetos.
O FELIZ DIA NOVO é uma oportunidade de ajudar as pessoas a verem a vida da mesma forma que eu vejo: colorida. Aproveitando e não hierarquizando cada momento, e sendo grata por um novo dia. Consigo interagir com meu público, e transmitir minha mensagem junto a conteúdo e motivação.
Estar em diversas redes sociais é uma maneira de compartilhar meus conteúdos com as pessoas ao mesmo tempo que busco entender como fazer isso da melhor maneira possível, usando o melhor de cada uma delas.