Gif title

Em busca da minha melhor versão.

Percebi que resgatar as memórias mais marcantes da infância pode explicar muito sobre a gente. As minhas foram álbuns de figurinhas, jogos de videogame e bijuterias. A curiosidade por entender como não perder tempo na hora de colar as figurinhas me levou a gostar de lidar com números supercedo. A vontade intensa de desenhar um jogo de videogame me levou a esboçar milhares de ideias. A busca por criar fez com que eu me aventurasse a montar bijuterias e vendê-las em diversos bazares ainda muito pequena.

Toda a minha curiosidade, vontade e dedicação me levou a abrir diversas portas, conquistar bolsa de estudo, evoluir rapidamente na escola, e cada nova conquista fazia com que eu quisesse me esforçar ainda mais. Em 2006, entrei no MIT (Massachusetts Institute of Technology) me formando em Administração e em Engenharia Elétrica e Ciências da Computação (EECC). Até a minha formatura, em 2010, aproveitei cada oportunidade para fazer aulas dos mais diferentes assuntos, além de internships em diversas empresas. Depois da faculdade, me mudei para o Vale do Silício, que me abriu os olhos para uma maneira única de desenvolver projetos.

Muita gente conhece a minha história a partir de 2013, quando voltei ao Brasil após ter escrito “A Menina do Vale”, livro que teve milhões de downloads na internet. Essa foi a iniciativa que me instigou a focar em educação. Escrevi mais três títulos relacionados a protagonismo, empreendedorismo e comportamento, com versões gratuitas e online. Outras pessoas me conheceram por conta das minhas iniciativas no âmbito empresarial, atualmente elas são: a escola FazINOVA, a Enkla Editora, a agência Figurinhas, o aplicativo INSPRD e as plataformas BeDream e CoolRious.

Nos meus canais das redes sociais compartilho um pouco do meu olhar para a vida, onde abordo diversos assuntos relacionados à aprendizagem.

Acredito que quando aprendemos a aprender conseguimos desenvolver os olhares certos para cada momento de nossas vidas.

Nos últimos anos, tive o prazer de conhecer diversas pessoas de vários perfis, lugares, idades, especialidades e competências. Todas as conexões que temos na vida surgem por conta dos caminhos que percorremos e encontros que realizamos. É por isso que sou tão aberta a desbravar desafios nas mais distintas direções. Toda conexão é, para mim, algo muito especial e único. Cada encontro é igualmente inspirador. Cada pessoa é única com sua trajetória de vida, seus conhecimentos e áreas de interesse.

Toda conexão é, para
mim, algo muito especial
e único.

Cada encontro é igualmente inspirador. Cada pessoa é única com sua trajetória de vida, seus conhecimentos e áreas de interesse.

Acredito que é extremamente importante que as pessoas busquem e atinjam o seu melhor, sempre com brilho nos olhos e vontade de passar adiante seus aprendizados mais relevantes. O mundo ganha quando mais ferramentas e informações são compartilhadas, levando cada pessoa a estar mais próxima de atingir o seu conceito pessoal de felicidade.

Tenho como o meu maior objetivo de vida ajudar um bilhão de pessoas a dar mais passos em direção aos seus sonhos. Tenho feito isso de várias formas e através de diferentes esferas de minha vida. Tudo que alcancei, aprendi e construí são projetos que eu criei acreditando que essa meta é possível: livros, cursos, aplicativos, vídeos, textos, palestras, empresas. Toda vontade de fazer acontecer se reflete em um universo de projetos e produtos nos quais minha equipe e eu temos trabalhado. E o mais poderoso disso tudo é que, a cada novo resultado, temos ainda mais combustível para essa jornada incansável.